domingo, 13 de dezembro de 2009

O DIA DO SENHOR (PARTE 6):O PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO

TEXTO BÍBLICO: Mat. 24:21,22 e Apoc. 7:14 e Malaquias 4: 1; 3
O Dia do Senhor está muito próximo, ou seja, o seu retorno, é um momento aguardado por todos aqueles que temem a Deus, ele prometeu que voltaria logo. Esta semana falaremos sobre a grande tribulação o que é, suas características e com escapar dela.
1.0_INFORMAÇÕES GERAIS:
A Grande Tribulação (Ap 7.14) é identificada no Antigo Testamento como: "o dia do SENHOR" (Sf 1.14-18; Zc 14.1-4); "tempo de angústia de Jacó" (Jr 30.7); "a grande angústia" (Dn 12.1); "a ira” (Is 26.20); "o dia da vingança" (Is 63.1-4); "o dia da ira de nosso Deus" (Sl 110.5). No Novo Testamento, como: "grande aflição" (Mt 24.21); "a hora da tribulação" (Ap 3.10); "grande tribulação" (Ap 7.14).
2.0_ACONTECIMENTOS :
• Uma só moeda: Já temos a implantação de uma moeda comum na Comunidade Européia, o euro, que substituirá as moedas de onze países. A mesma idéia parece prevalecer para os países integrantes do Mercosul, na América Latina.
• Força militar única: A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), nascida em 1949, é uma aliança militar "projetada para prevenir ou repelir agressões contra qualquer de seus membros".
3.0_ A DURAÇÃO DESTE PERÍODO
Este período será de sete anos de duração. Sustentamos esta convicção porque o tempo combinado de profetizar das duas testemunhas (Apoc. 11:3) e a carreira da besta (Apoc. 13:5) (Apoc. 11:7) (Apoc. 13:5) e (Dan. 9:27).
4.0_QUANDO VAI COMEÇAR A GRANDE TRIBULAÇÃO?
Depois do arrebatamento. A palavra "tribulação" aparece 43 vezes na Bíblia e tem o sentido de sofrimento, opressão e perseguição. A frase "grande tribulação" se encontra apenas quatro vezes nas Escrituras. Devemos nos preparar para a volta de Jesus, que virá como ladrão (2 Pedro 3:10).
CONCLUSAO
Na igreja estamos aprendendo á ser cidadão de céu. Porque esta não é á nossa Pátria, aqui somos forasteiros. A nossa pátria e: Jerusalém celestial, á cidade santa, á cidade do Deus vivo. Podemos escapar de tudo isso aceitando a Jesus como nosso senhor e Salvador.Amém!

CONVITE A SALVAÇÃO: É hoje o dia de escapar da grande tribulção aceite Jesus hoje mesmo e tenha o escape de tal destino EM NOME DE JESUS!

Amamos vocês, com carinho no amor de Cristo Jesus,
dos seus pastores Urandy e Ariadna Marinho

Um comentário:

  1. Olá quero saber onde que diz na bíblia que a grande tribulação será depois do arrebatamento?

    Aguardo.

    ResponderExcluir