segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O DIA DO SENHOR (PARTE 5) O período do anticristo


O DIA DO SENHOR (PARTE 5) O período do anticristo
TEXTO BÍBLICO: 2ª Tess. 2:1-7
O Dia do Senhor está muito próximo, ou seja, o seu retorno, é um momento aguardado por todos aqueles que temem a Deus, ele prometeu que voltaria logo. Esta semana falaremos sobre o periodo do anticristo. Um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios (5.2-10; ver 5.2 ). Esse será o período do anticristo( 2ª Ts 2.3-4).
1.0_PROVAS DA VINDA DO ANTICRISTO :
Uma das provas aconteceria uma apostasia ou afastamento do Senhor por parte de muitos cristãos antes da volta de Cristo. Ele continuou depois desta carta aos tessalonicenses dando a mesma advertência aos presbíteros de Éfeso (Atos 20:29-30), a Timóteo (2 Timóteo 3:1-5), etc. Falsas doutrinas e Guerras e rumores de guerras! Conflitos entre nações no Oriente Médio..
2.0_QUEM É O ANTICRISTO?
A palavra "anticristo" é bíblica, mas a doutrina citada acima não é. Ao invés de inventar e espalhar teorias humanas sobre o anticristo, devemos nos contentar com a palavra de Deus. Veja as passagens sobre o anticristo: 1 João 2:18, 1 João 2:22, 1 João 4:2-3 e 2 João 7.
3._A SUA ESTRATÉGIA:
Ainda assim, os fiéis têm que saber alguma coisa sobre o inimigo para não caírem no seu laço (2:9-12). Ele usaria poder, sinais e prodígios da mentira para enganar (2:9). A presença de milagres em si não prova que alguém é de Deus ( Mateus 7:21-23). Ele enganaria os que não amam a verdade (2:10)
4.0_A DERROTA DO ANTICRISTO: (2:7-12)
Será destruído pelo Senhor (2:7-8). Como é comum nas Escrituras, o foco está na vitória completa do Senhor, e não no poder do inimigo.
5.0_A REAÇÃO CERTA DO SEGUIDOR DE JESUS (2:13-17)
Sabendo que Jesus não voltaria imediatamente, e que surgiria este homem da iniqüidade, o anticristo, o seguidor de Jesus teria que se preparar para resistir ao erro. É esta necessidade de perseverança que Paulo enfatiza para a igreja.

CONVITE A SALVAÇÃO: Jesus te ama e ele não quer que você passe por isso então aceite-O agora e livresse desse dia em nome de Jesus. Amém.

Amamos vocês, com carinho no amor de Cristo Jesus,
dos seus pastores Urandy e Ariadna Marinho

3 comentários:

  1. olá posso lhe dizer que é realmente verdade sou uma cristã que amo meu Deus porem não consigo mas esta firme na fé e sinto que aquela explosão
    que sentia ao esta na comunhão dos meus irmãos e na casa do senhor não existe mais ler isso pra mim foi o fim agora tenho certeza de que Jesus está voltando...

    ResponderExcluir