domingo, 6 de dezembro de 2009

O DIA DO SENHOR (PARTE 4) - O ARREBATAMENTO

TEXTO BÍBLICO: 1ª Tess. 4:13-18
O Dia do Senhor está muito próximo, ou seja, o seu retorno, é um momento aguardado por todos aqueles que temem a Deus, será o momento do encontro da Noiva Eleita a igreja com o seu noivo amado Jesus. E ele prometeu que voltaria logo. Creia nessa bênção, logo vamos voltar para a nossa casa. Não seja duro de coração, não seja religioso e hoje tome a decisão de se tornar cristão. Esta semana falaremos sobre o arrebatamento da igreja.

1.0_O QUE É O ARREBATAMENTO?
O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

2.0_COMO SERÁ ESSE ARREBATAMENTO
1. Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (4.16).
2. Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52).
3. Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” (4.17) para encontrar-se com Cristo nos ares,

3.0_O QUE ACONTECERÁ DEPOIS DO ARREBATAMENTO
Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios (5.2-10; ver 5.2 ). Seguir-se-á a segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra (2ª Tm 4:1). Esse será o período do anticristo( 2ª Ts 2.3-4). E esse será o tema da próxima semana, isto se Cristo não voltar para nos buscar. Maranata!


CONVITE A SALVAÇÃO: FAÇA O QUE É CERTO ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR E PARTICIPE DO ARREBATAMENTO DA IGREJA!

Amamos vocês, com carinho no amor de Cristo Jesus,
dos seus pastores Urandy e Ariadna Marinho

Um comentário:

  1. bom dia, sou do interior de são paulo e preciso muito de ajuda eu ajudo outras pessoas mas não consigo ajudar a mim mesmo por favor me ajude meu email e msn é juninho_tekila@hotmail.com por favor entrem em contato o quanto antes.

    ResponderExcluir