sábado, 5 de dezembro de 2009

O DIA DO SENHOR (PARTE 1)



TEXTO BÍBLICO: 2ª Pedro 3:1-7
O Dia do Senhor está muito próximo, ou seja, o seu retorno, é um momento aguardado por todos aqueles que temem a Deus, será o momento do encontro da Noiva Eleita a igreja com o seu noivo amado Jesus. E ele prometeu que voltaria logo. Creia nessa bênção, logo vamos voltar para a nossa casa. Não seja duro de coração, não seja religioso e hoje tome a decisão de se tornar cristão.

1.0_DEVEMOS LEMBRAR DAS PALAVRAS(V-2)
A Bíblia nos ensina a nos lembrarmos do que é bom (Lm 3:31). Ela nos ensina sobre quem é Deus para nós por duas classes de servos:
• Pelos profetas(Boca de Deus aqui na terra) ou seja porta-voz de Deus(Jeremias 27:4).
• Pelos apóstolos(Aquele que anuncia a mensagem da igreja, ou seja, um mensageiro da Palavra de Deus.(Efésios 2:20)
O fundamento da Casa de Deus foi definitivamente posto pelos apóstolos e profetas por ordem do Deus vivo. O fundamento é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador pessoal sem ele ninguém pode se achegar a Deus(João 14:6)

2.0_MUITOS DUVIDARÃO DA PALAVRA E DEUS (v:3-6)
Um dos sinais dos últimos dias é a zombaria, é o escárnio dos homens em relação à volta de volta de Cristo. Muitos irão debochar e escandalizar negando o Cristo vivo, vivendo de forma religiosa e carnal, em total negação a santidade de Deus.
Negando o Criador como nos dias de Noé( Lucas 17:25-27) e também nos dias de Ló(Lucas 17:28-29). E assim será quando o Filho do Homem se manifestar( Lucas 10:37). Por isso vamos mudar essa realidade em nome de Jesus.

3.0_ASSIM SERÁ O DIA DO JUIZO (v-3)
O futuro dos que não tem Jesus jê está marcado, uma eternidade afastada de Deus, longe da sua gloria, sem o Espírito Santo e em lugar de choro e ranger de dentes. Como será terrível e tenebroso. Ame Jesus, ame a Deus e também ame o Espírito Santo. Como? Siga essa orientação: É simples obedeça ao Espírito Santo, creia no amor de Deus e aceite Jesus como Senhor e Salvador. A Bíblia nos ensina Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida,(João 3:36). O que estamos esperando vamos aceitar Jesus hoje mesmo e desfrutarmos da sua volta. Amém.




Amamos vocês, com carinho no amor de Cristo Jesus,
dos seus pastores Urandy e Ariadna Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário